Atendimentos

Terapias Integrativas

As terapias integrativas atuam de forma complementar aos tratamentos tradicionais e são boas opções para tratar e reduzir a ansiedade, a depressão e o estresse, assim como ajudar no alívio de dores musculares e articulares, melhorar a circulação sanguínea e a qualidade do sono, fortalecer o sistema imunológico e auxiliar no controle de doenças autoimunes e crônicas.

Atualmente, possuimos voluntários que nos proporcionam as seguintes atividades: Ioga, Cromoterapia, Auriculoterapia, Reiki, Cromoterapia e Meditação

Fisioterapia

A Fisioterapia em oncologia, é uma especialidade que tem como objetivo preservar, manter e restaurar a integridade física e cinético funcional de órgãos e sistemas do paciente oncológico, em outras palavras, garante e autonomia e a independência para a melhora da qualidade de vida.

Alguns tratamentos como a Quimioterapia, Radioterapia e o tratamento cirúrgico podem causar alterações físicas que dificultam a mobilidade e prejudicam a rotina. Assim, a fisioterapia surge como um tratamento fundamental para o processo de reabilitação garantindo o mais breve retorno às atividades diárias.

> Dor persistente nos ossos;
> Retrações e aderências de cicatrizes;
> Encurtamento muscular;
> Alterações respiratórias;
> Falta de controle motor.

Aqui no cenin proporcionamos o acompanhamento com fisioterapeutas qualificadas, atendendo as necessidades específicas de cada paciente com medidas que visam a restauração anatômica e estrutural dando suporte físico e emocional para a paliação dos sintomas.

Todo e qualquer paciente pode ser tratado com fisioterapia.

Qualquer paciente pode ser tratado com fisioterapia. Crianças, adolescentes, adultos e idosos, independente do tipo de câncer.
A reabilitação deve-se iniciar logo após o diagnóstico para se planejar cada etapa do tratamento.

Rolar para cima