Confira os nossos Projetos

Comprometemo-nos em aprimorar a qualidade de vida dos beneficiários por meio de projetos que englobam a geração de renda, promoção da autoestima e outros aspectos essenciais…

Dia da Beleza

​​​​​O serviço de voluntários preparou uma equipe especial para atender os pacientes que tiveram sua autoestima afetada devido ao tratamento oncológico.

São oferecidos, principalmente para as mulheres, recursos materiais que podem ajudar a melhorar a autoestima, como turbantes, lenços, chapéus, maquiagem e perucas.

Este projeto tem como objetivo a valorização da autoestima, promover a satisfação pessoal através de cuidados pessoais que ajudam no desenvolvimento positivo da autoimagem, gerando maior confiança em si e impulsionar a vontade de vencer obstáculos e os desafios da vida.

Essa abordagem profissional e atenciosa é fundamental para garantir que o paciente se sinta valorizado e apoiado em todas as etapas de sua jornada.

Realizações:
Cortes masculino e feminino; escova, hidratação, limpeza de pele, manicure, maquiagem, design de sobrancelhas.

COMO POSSO AJUDAR?

Não deixe de ajudar o próximo por achar que não pode fazer o suficiente.
Mesmo pequenos gestos são capazes de mudar uma vida.

Os interessados em colaborar podem fazer doações de qualquer valor (clicando aqui) ou na doação de recursos para o projeto, sendo eles:

– Shampoo, condicionador, lenço, turbantes, perucas, mexas de cabelo, esmalte, acetona, lixa, algodão, spray secante, maquiagem, hidratante, desodorante e acessórios (anéis, brincos, colares e pulseiras).

Precisamos de voluntários com habilidades na área que possam doar o seu tempo para a realização deste projeto tão importante. Se você desejar fazer parte do nosso time, preencha o (formulário de interesse) e logo entraremos em contato com você!

O câncer e a alimentação estão intimamente relacionados, seja porque uma das formas de se prevenir da doença deve-se a uma alimentação saudável, seja porque os tratamentos como quimioterapia e radioterapia deixam o paciente sem fome e enfraquecido. Nossas oficinas buscam conscientizar, de forma criativa, sobre a importância da alimentação para a saúde das pessoas.

Oficina Culinária

Pacientes com câncer podem sofrer dificuldades para se alimentar, pois o processo de tratamento pode causar alterações no paladar como a redução ou ausência da sensibilidade aos sabores, falta de apetite, náuseas, vômito e dificuldade para engolir. Apesar de temporários, esses efeitos são um dos principais responsáveis pela diminuição do apetite e perda de peso dos pacientes.

Para resgatar um pouco do prazer nas refeições, o CENIN passou a oferecer oficinas gratuitas de culinária a fim de que os pacientes tenham uma melhor qualidade de vida, não percam peso e se alimentem melhor. Afinal, um corpo bem nutrido tem mais forças para combater a doença.

As oficinas acontecem mensalmente e atendem cerca de xx pessoas por mês. As receitas são testadas pela equipe antes das aulas e, além de gostosas e saudáveis, têm baixo custo, possibilitando a geração de renda.

COMO POSSO AJUDAR?

Acreditamos que a comida pode ser uma forma deliciosa de espalhar amor e apoio.

Além das doações em dinheiro que podem ser feitas (aqui) também aceitamos doações de alimentos não perecíveis e cestas básicas para que este projeto continue sendo realizado, além da distribuição destes recursos para pacientes em vulnerabilidade social.

Quem dança é mais feliz

A dança pode ser uma excelente forma de praticar atividade física!

Pacientes oncológicos, apresentam alto grau de estresse, sofrimento emocional, físico e social durante o tratamento, além de depressão, fadiga, dor crônica e distúrbios do sono.

A dança é uma das atividades que vem ganhando espaço nas terapias cada vez mais, sendo adotada como estratégia preventiva na inatividade. Sempre respeitando o limite físico de cada paciente.

Estudos demonstram que a dança mostrou-se eficaz para ser utilizada como uma forma de complemento de intervenção no apoio social. A dança tem capacidade de promover melhora na qualidade de vida, uma vez que a mesma atua na sua capacidade física, motora, emocional e social, que são variáveis impactadas de forma abrupta durante a descoberta, tratamento e até duranto o pós-câncer.

Além da melhora na qualidade de vida, a dança pode auxiliar os pacientes na aceitação, reconhecimento e reconexão com seus corpos, permitindo melhor enfrentamento dos sentimentos de medo e depressão.

Nosso corpo precisa de movimento, é bom para ele, é bom pra mente e para nossa saúde em geral. A dança pode ser o estímulo que você precisa para iniciar uma atividade que vai, no seu ritmo, proporcionar saúde e qualidade de vida que nos é tão importante hoje.

COMO POSSO AJUDAR?

Doações em dinheiro podem ser feitas (aqui). Sua doação ajuda a manter nossos projetos e atividades a todo vapor!

Possui habilidades com dança? Caso queira se tornar um voluntário, preencha o (formulário de interesse) e venha dançar com nossos pacientes.

Rolar para cima