Seja um voluntário do CENIN

Aqui no CENIN todos podem ajudar de alguma forma!
Atualmente possuimos cerca de 10 voluntários que ajudam a trazer alegria e bem estar, acolhendo com respeito as pessoas que frequentam a instituição.
Nossos voluntários atuam de diversas maneiras em nossa instituição, desde profissionais de beleza atuando em projetos para elevar a autoestima dos pacientes até terapias integrativas como: reiki, meditação, yoga, cromoterapia, entre outros.

Torne-se Parte de Algo Grande!
O trabalho voluntário é voltado para toda população em geral que possua mais de 18 anos e que possa doar seu tempo disponível para ajudar o próximo.
Venha nos visitar sem compromisso para conhecer nossa instituição

Fonoaudiologia

Você tem interesse em ajudar e compartilhar seus conhecimentos de fonoaudiologia?

Para se tornar voluntário, é preciso:

– Ter tempo disponível. Em média, trabalha-se quatro horas, uma vez por semana, podendo aumentar de acordo com a sua disponibilidade.
– Diploma de Ensino Superior em Fonoaudiologia e Registro regular no Conselho Regional de Fonoaudiologia – CRFa.

Como voluntário(a) de Fonoaudiologia, você terá a oportunidade de: avaliar e diagnosticar necessidades de comunicação e linguagem, desenvolver e implementar planos de tratamento personalizados, oferecer terapia e suporte de comunicação de alta qualidade, colaborar com outros profissionais de saúde, acompanhar o progresso e ajustar planos de tratamento conforme necessário.

Se você se identifica com a nossa proposta e quer fazer a diferença na vida das pessoas, inscreva-se em nosso voluntariado!

Estamos abertos para pessoas que queiram atuar na área da saúde mental.

Para se tornar voluntário, é preciso:

– Ter tempo disponível. Em média, trabalha-se quatro horas, uma vez por semana, podendo aumentar de acordo com a sua disponibilidade.
– Diploma de Ensino Superior em Psicologia e Registro regular no Conselho Regional de Psicologia – CRP.
– Ter responsabilidade afetiva, que desejem e se comprometam a dedicar seu tempo em prol da nossa causa.

No CENIN, prezamos muito pela saúde mental de todos os envolvidos, por entender que cada um vem de um contexto diferente e que, para estar preparado para o mundo, é preciso conhecer o mundo dentro de si.

Como voluntário(a) de Psicologia você será responsável por:

– Fornecer apoio emocional e aconselhamento individual e em grupo aos participantes, ajudando-os a lidar com desafios pessoais e a desenvolver habilidades de resiliência

– Realizar avaliações psicológicas para identificar necessidades específicas dos participantes e desenvolver planos de apoio personalizados

– Promover a conscientização sobre saúde mental e técnicas de gerenciamento de estresse entre os participantes

– Trabalhar em conjunto com as famílias dos participantes, estabelecendo uma comunicação eficaz e promovendo o envolvimento dos familiares

– Identificar e encaminhar participantes a recursos externos, como serviços de saúde mental, quando necessário

– Manter registros precisos de sessões de aconselhamento, avaliações e progresso dos participantes.

O voluntariado é uma relação humana, rica e solidária. Se você é um psicólogo e desejar fazer parte do nosso time, se inscreva para essa vaga.

Rolar para cima